Com tanta tragédia e violência nesse mundo, vejo que muitas pessoas e eu me incluo nisso, buscam uma válvula de escape para sobreviver, pelo menos, com saúde mental.
Alguns tentam se isolar das pessoas, outros deixam de assistir TV e ler os jornais e há aqueles que se apegam a fé para acreditar num mundo melhor. Entre essas hipóteses, fico com a terceira. Não consigo me isolar das pessoas, porque sei que preciso delas.DEixar de assistir tv também nem pensar pois ´como seria eu ficar sem ver The days of our lives, que parece brincadeira, ridículo mesmo , mas eu curto, Gray anatomy, nem pensar, tanto homens lindos, uma pena deixar de lado a Tv. FÈ. Essa é a minha palavra de ordem. E dia desses, lendo por aqui num desses videos postado no you tube vi uma frase que achei linda e que, certamente, levarei comigo. "Fé é a primeira sílaba da palavra felicidade", Achei essa frase tão sábia e, ao mesmo tempo, tão óbvia, e nunca tinha pensado nisso. E é verdade, mesmo.
Para sermos felizes precisamos mesmo é ter fé,não somente a fé religiosa, mas o fato de crêr em alguém ou alguma coisa.Eu particularmente sou muito apegada a Deus , apesar de ser ingrata algumas vezes, mas meu Deus é Deus do impossível , meu Deus é Deus dos milagres e quando a tristeza insiste em me procurar sempre digo que vai passar e que amanha com certeza será melhor e que os medos que venho enfrentando ficarão na história pra ser contada para os netos.Como diz o compositor Peninha, "amanha é um novo dia e certamente eu serei mais feliz", por isso acho importante se apegar a Deus para vencer as adversidades da vida e olha que não são poucas. Temos que aceitar as mudancas nas nossas vidas e acreditar mesmo em Deus para que tudo dê certo. Não precisamos mudar, deixar de ver tv, afastar das pessoas ou qualquer outra coisa, nós temos somente que mudar.A mudanca na vida da gente é um processo longo de aceitacão de novas coisas, isso pode dar medo, angustia, solidão , desconfianca e pior de tudo a " inseguranca " que estamos agindo errado ou precipitado.
Quando estou assim meio tristinha , costumo lembrar do verso da música do padre Marcelo Rossi. " O mundo pode até querer te ver chorar mas Deus te quer sorrindo.Pode até parecer alienacão mas foi a forma que encontrei para vencer os obstáculos, é meu jeito de ser e funciona viu? Ouco , rezo e pronto, estou novinha em folha e assim tenho vivido esses últimos dias, que estão sendo tão pesados, tao cheio de mágoas, tão vazios,que às vezes acho que nao terei forcas para enfrentar até o final. Mas, de volta a música opssss....sacode a poeira e levanta do chão se nao me engano.E assim vou levando a vida, ciente ciente que temos livre arbitrio e ganhamos e perdemos de acordo com a nossa escolha ou nossa MUDANCA. Deus faz a parte dele mas tambem temos que fazer a nossa..isso aí, deixa a vida me levar..vida leva eu...
domingo, 21 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário